Mais uma vez colaborando com o Portal Guaçuano o Professor Roberto Machado escreve mais um artigo.
Com o Tema ” Bastou a pseudo direita assumir o controle e já varreram a moralidade para debaixo do tapete” o Professor comenta os O Governo do Presidente Michel Temer.
E as a politica adotada pelo Presidente que pode custar a sua saída do Governo de Direita ou não ?.
Bastou a pseudo direita assumir o controle e já varreram a moralidade para debaixo do tapete.
O grande mote da pseudo direita, é dar apoio a Temer com o seguinte discurso: estabilidade econômica. Uma boa parte do golpe ou Impeachment capitaneada pela Globo já tenta derrubá-lo. Mas porquê? Ele não está cumprindo um dos itens que dizia, fazer ajuste fiscal sem aumento de impostos e também perceberam que pode ser um desastre sua permanência, com um olho no peixe e outro no gato, não se pode esquecer 2018, pois as eleições logo chegam.
Como já demonstrado em gravações, Temer sofrerá desgastes contínuos e isto tem um peso financeiro, que afeta o ajuste fiscal pretendido por Meireles. Uma das grandes críticas feita ao governo Dilma foi justamente o ajuste fiscal.
Nós não temos um congresso, nós temos um balcão de negócios, onde está sendo comprado parlamentares por emendas ou ameaçando destituir indicados de cargos, com a finalidade de aprovarem as reformas e sua permanência no cargo. Se bem que sua permanência no cargo se deve ao compromisso de proteger aos demais políticos na lava jato.
Se ele ficar no cargo caracteriza golpe mais ainda, nas gravações já houve razão suficiente para pedido de impeachment. A Dilma mentiu, fez manobras na contabilidade enquanto Temer está sendo arrolado por corrupção passiva, obstrução de justiça, organização criminosa ao lado de Aécio e Rocha Loures.
A estabilidade econômica não justifica a permanência de governo nenhum, não existe eminência de nenhum ataque estrangeiro, o povo continua suas responsabilidades e obrigações. Então vivemos um momento de quase 14% no índice de desemprego, existem dúvidas do cidadão em relação a seriedade do congresso em suas atividades, o povo não confia o suficiente na justiça e mesmo assim o povo vai e vem todos os dias, então não existe o menor risco de caos social. Basta as instituições cumprirem com suas funções pelas quais foram criadas. Além do que, uma substituição de Temer, não altera o script, nada mudara na condução do país.
Roberto Machado