AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE RECEBEM PISO NACIONAL A PARTIR DE JANEIRO

INF_7900

O prefeito Walter Caveanha anunciou na tarde desta terça-feira que as 109 agentes comunitárias de saúde vão passar o piso nacional da categoria, de R$ 1.014,00, a partir de janeiro.

A decisão também vai alcançar, conforme adiantou Caveanha, os 29 agentes de saúde. O grupo de 138 servidores é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

O anúncio foi feita em reunião no Teatro Tupec do Centro Cultural com os servidoras, como resultado de reunião anterior no Gabinete do Prefeito, intermediada pelo vereador Ivens Chiarelli, líder do governo na Câmara Municipal.

Ivens esteve presente ao encontro desta terça-feira, assim como os vereadores Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde, Alexandro Araújo, o Alex Tailândia, e Jeferson Luis da Silva.

O prefeito Walter Caveanha lembrou que Luciano foi o primeiro vereador a abordar a questão de interesse das agentes comunitárias de saúde com ele.

A elevação da remuneração das agentes comunitárias de saúde ao piso nacional atende à legislação federal aprovada em 18 de junho.

A correção salarial vai custar mais R$ 700 mil à folha de pagamento da Prefeitura em 2015.