Adolescente morre afogada em lagoa

  _DSC0019

A Adolescente  de 16 anos Salete Camila da Cruz,  acabou morrendo vitima de  afogamento  quando tentou nadar com as  amigas em um lagoa da Fazenda Santo Antonio do Tijuco, nas proximidades de um cafezal.

A adolescente  residia  no Jardim Suécia II e estava acompanhada de três amigas no momento da tragédia.

Elas relataram que Salete quis dar um mergulho e por não saber nadar acabou se afogando. “Ficou 30 segundos embaixo da água e logo vimos as bolhas na superfície e ela não voltava”, disse uma amiga ainda estado de choque.

Desesperadas, as colegas pediram socorro na Rua José Lopes de Azevedo Neto, no Jardim Califórnia. Os pm’s Abelino e Madureira indicaram a localização exata aos bombeiros.

Salete ainda foi reanimada, mas não resistiu. Ela não sabia nadar

A equipe de resgate aquático com o sargento Bosco e soldados Bueno, Flavio, Denadai, Simão e Lima chegaram rápido e iniciaram os procedimentos de resgate.

Em pouco tempo, Denadai, Simão e Lima, que mergulharam na lagoa, encontraram a adolescente no fundo e a trouxeram para a superfície, porém inconsciente.

Tentaram reanimá-la com massagem cardíaca e respiração boca-a-boca e a vítima voltou a ter batimentos cardíacos e a levaram para a Santa Casa, mas a vitima não resistiu por ter ficado 40 minutos submersa, disseram os policiais.

Salete e as amigas são alunas da escola Anira Franco de Faria, que fica na zona Leste, e deveriam estar estudando, porém decidiram matar aula para ir à lagoa – onde aconteceu a fatalidade.

Reportagem: Bira Mariano

 Fotos:Rodrigo Fernandes.