Presidente do Sindicato dos Servidores dos Servidores publicos de Mogi Guaçu e região Valdomiro Sutério se reuniu junto com uma comissão de professores para levar aos vereadores algumas demandas dos professores da nossa cidade.
Um grande numero de professores estavam participando da Sessão da Câmara Municipal com faixa e cartazes reivindicando uma justa atribuição de aulas para todos.
A pedido do Vereador Fabinho ( PSDB ) a Sessão foi interrompida pelo Presi dente Luis Zanco ( PTC ) para atender os professores e o Presidente do Sindiçu.
Na reunião com os vereadores os professores levantaram a questão da atribuição de aulas que não está sendo seguida de forma correta o seja pelos numeros de tempo e pontos conseguidos pelo tempo de serviço prestado de cada um deles na rede publica municipal.
O problema está sendo analisado pela Secretário Juridico da Prefeitura e o caso já foi apresentado a Secretária da Educação e ao Prefeito Walter Caveanha ( PTB ).
Na reunião com os vereadores ficou decidido e acordado que os professores iram aguardar o parecer Jurídico da Prefeitura e que existe a possibilidade de todos serem contemplados com os seus pedidos e ainda que iriam aguarda o que a nova atribuição de aulas seja feita em um acordo coletivo com toda a categoria.
Aumento da tarifa do ônibus
Ainda na Sessão os vereadores discutiram e falaram sobre o aumento da tarifa do ônibus urbano de nossa cidade.
Mostrando total indignação ao aumento da tarifa dos ônibus o vereador Guilherme da Farmarcia e Fabinho ( PSDB ) aifrmaram que são contrarios ao pedido do aumento da tarifa pela concessionaria que presta este serviço em nossa cidade.
O discursos dos dois vereadores foi apoiado por todos os colegas que também manifestaram que o pedido do aumento da tarifa do transporte coletivo em nossa cidade está bem acima da média da inflação o caso será analisado pelo Comutram.