Clássicos do rock, do samba e da música sertaneja, interpretados por artistas de Mogi Guaçu, fecharam na noite de domingo, dia 24, a primeira semana de shows da 17ª Expoguaçu.
A programação eclética proporcionou à banda Major Rank, ao grupo Paulinho do Cavaco e à Banda Sinfônica de Mogi Guaçu apresentar shows de alto nível.
Paulinho do Cavaco contou com a participação especial de Armandinho Morelli, e a Banda Sinfônica dividiu o palco com a dupla Caíque e Kauê no espetáculo “Emoções Sertanejas”.A abertura oficial da festa foi realizada na quarta-feira, véspera do feriado do Dia de Tiradentes, e contou com a presença do prefeito Walter Caveanha, que lançou a Expoguaçu em 2000.
Logo após a cerimônia começaram as primeiras provas com a participação de peões de rodeio de Mogi Guaçu e outras cidades, que precederam o show de Jorge e Mateus.
A dupla Matheus e Kauan se apresentou na quinta-feira no principal show da noite, fechando a programação em que a Transamérica colocou no palco outras seis atrações.
Foram elas: Zé Filipe, filho de Leonardo; Rick, da dupla Rick e Renner, em apresentação solo; Aléxia, Breno e Caio César; Samprazer; Trio Arena; Jeferson e Kauã; Renan Ribeiro; Carreiro e Capataz e Villa Baggage.
Na sexta-feira, Pedro Paulo e Alex, que o público também conhece por PPA, e no sábado, Munhoz e Mariano, repetiram o sucesso dos primeiros dias e atraíram milhares de pessoas ao recinto da festa.
O público foi menos numeroso no domingo, que foi um dia a mais de atrações na programação da Expoguaçu 2016, ao contrário da edição do ano passado, que não teve festa nos dois domingos.
O prefeito Walter Caveanha e a primeira dama Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha, presidente do Fundo Social, prestigiaram as atrações beneficentes ao lado do secretário de Cultura, Luiz Carlos Ferreira.
O preço do ingresso também foi diferenciado, vendido por apenas R$ 5,00, com renda revertida para o Fundo Social de Solidariedade e a ONG Tupec (Tudo Pela Cultura).
Tem mais shows na Expoguaçu esta semana, quinta, sexta e sábado, com Bruno e Barreto, Henrique e Juliano, Fernando e Sorocaba, respectivamente.