A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha, lançou oficialmente nesta terça-feira, dia 2, a Campanha do Agasalho de Mogi Guaçu para 2015. A novidade este ano é que quem quiser colaborar poderá doar também dinheiro, a partir de R$ 1,00.
Os donativos em dinheiro poderão ser depositados em cofres confeccionados com caixas de sapato revestidas e identificadas com cartaz fornecido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que estampa a imagem do surfista campeão mundial Gabriel Medina, que apoia a campanha deste ano.
O dinheiro arrecadado nos pontos de coleta deverá ser entregue contado na Secretaria de Promoção Social no dia 30 de junho, e será aplicado na compra de cobertores e agasalhos que serão distribuídos para entidades assistenciais cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social e entidades religiosas.
O Fundo Social de Solidariedade do Estado já disponibilizou também 200 caixas que serão colocadas nos postos de arrecadação para coleta de agasalhos e peças de vestuário que as pessoas quiserem doar. Os postos serão instalados em igrejas, empresas comerciais e industriais, escolas e entidades. A Polícia Miliar e o Tiro de Guerra também participam.
Durante a apresentação de lançamento, realizada no auditório da FEG (Fundação Educacional Guaçuana), Maria Amélia destacou que a população guaçuana é generosa e com certeza irá colaborar novamente para o sucesso da campanha, como em 2014, quando foram arrecadados mais de 45 mil itens.