Na sessão da Câmara Municipal do ontem ( 01 ),os coordenadores do Samu regional da Baixa Mogiana,Wagner Tadeu Cezaroni,Luis Henrique Machado e o Dr.David Zuim participaram de uma sabatina feita pelos Vereadores da cidade.O convite para participar da sessão foi do Vereador Luciano da Saúde e na ordem do dia alguns vereadores subiram na tribuna para comentar assuntos de interesse da comunidade guaçuana.
O Vereador Alex Tailandia comentou das obras do estadio Alexandre Augusto Camacho poderem começar pois o processo de licitação está em andamento e tem a empresa vencedora da obra e com isto o time da nossa cidade o Guaçuano poderá representar no Campeonato Paulista a nossa cidade, ainda na sua fala aproveitou para relatar os problemas que estão sofrendo os funcionários do PPA ,que sempre sofrem ameaças dos moradores do rua no período noturno rondam o serviço medico deixando os funcionários preocupados com suas segurança.
Na final da sua fala mencionou também que diversos pais e mães de alunos o procuraram pra relatar que esta acontecendo diversos roubos nas imediações da FEG e da escola estadual Luis Martini e já solicitou junto a Guarda Municipal e a Policia Militar reforços no patrulhamento nos momentos finais das aulas noturnas.
Já o Vereador Jeferson Luis aproveitando a visita de membros do Samu sugeri-o alternativas no trânsito próximos as hospitais e Santa Casa para facilitar a entrada das ambulâncias quando as mesmas estão em trabalho de socorro as vitimas e estas alternativas podem ganhar minutos que podem salvar vidas.
O Vereador e líder do prefeito Ivens Chiarelli elogiou a administração por não ter medidos esforços em servir o população guaçuana e parabenizou a toda a equipe do Samu que faz um brilhante serviço a comunidade.
O Vereador Luis Zanco aproveitou para elogiar o projeto de lei que dispões de alteração na lei que institui contribuição espontânea a Santa Casa aprovados por todos os vereadores e foi apresentado Vereador Salvador Franscielli na mandato passado que altera o valor de contribuição que era de apenas um real e agora é sem limites.
Ainda aproveitou para comentar que sua indicação para as descentralização das bases do Samu e uma ideia aprovada pela equipe do Samu que propõe uma base zona sul próximo ao Ponto socorro e a hospital Tabajara Ramos
Todos vereadores fizeram questionamentos aos membros do SAMU e as repostas dependendo das perguntas foram respondidas pelo coordenador Wagner Cezarni e pelo Dr.David Zuim.
Nas falas dos coordenadores do Samu foi explicado o tempo de demora que a equipe demora entre a recebida da ligação e a chegada da ambulância no local do acidentes.
E que as chamadas direcionadas ao Samu são dividias em cores que corresponde as prioridades verde,amarela e vermelha.
E que na chamada de código vermelho que é o que a pessoa corre risco de vida o tempo da chegada da equipe do Samu é de no máximo 10 minutos e ainda o Samu tem um serviço de Ouvidoria que recebe as reclamações e elogios da população através do telefone 3811-74-57 e tem um prazo de no máximo 30 dias dar um retorno da reclamação.
E foi colocada algumas sugestões que podem ser feita pra melhorar ainda mais o atendimento para a população que é a descentralização das bases do Samu,dividindo ela na zona sul e leste e da aquisição de mais uma viatura para servir a população e de mais funcionários que já vai ser atendida pois um processo de contratação já está sendo feito através de concurso publico.
Na justificativa do voto o Vereador Luciano da Saúde comentou ” ou apresentar novamente o projeto pois sei da importância do exame de Ultrassonografia Morfológico para as crianças e sua futuras mães que querem saber a saúde de seu futuros filhos.
Já o vereador Luis Zanco parabenizou a aprovação da mudança da lei 4.501 de Vereador Salvador Franscielli que foi aprovada por todos os vereadores.
Na sua justificação de voto o Vereador Alex Tailandia agradeceu a todos pela aprovação do seu projeto que institui a contribuição espontânea nas contas do Samae a todos que querem contribuir com a Santa casa.
E ainda parabeniza os bairros que estão recebendo as academiadas ao ar livre que são pedidos seus aos Ex-Deputado Estadual Gérson Bittencourt (PT) e 02 por intermédio do Ex-Deputado Estadual Simão Pedro (PT),estão se tornando realidade para diversas crianças e famílias em nossa cidade.
Ainda na sessão foi mantidos os vetos do Prefeito Walter Caveanha ao Projetos dos Vereadores Luciano da Saúde,Thomaz Caveanha e Luís Wanderley Bhumeroto.