A partir desta quarta-feira, dia 10, a Secretaria de Saúde volta a aplicar nebulização para eliminar o mosquito Aedes aegypti em partes de vários bairros em consequência da confirmação de sete novos casos de dengue que aguardavam o resultado dos exames pelo Instituto Adolfo Lutz.
De acordo com roteiro da Vigilância Epidemiológica, a nebulização de bloqueio será aplicada no Parque Cidade Nova e nos Jardins Cambuí, Maria Mendes, Santa Helena, Centenário e Nossa Senhora das Graças (BNH), nas zonas Norte e Oeste.
Os Jardins Selma, Sônia e Planalto, zona Sul, e Jardim Alvorada, na zona Leste, igualmente apenas em parte de cada bairro, são as próximas localidades a receber a pulverização contra o mosquito vetor da doença.
Com os novos resultados, Mogi Guaçu registra 1.141 casos positivos de dengue desde o início do ano, de um total de 2.039 notificações. Há 10 exames aguardando resultado. Entre os casos já confirmados, cinco são de Mogi Mirim, dois de Campinas, um de Itapira e um de Estiva Gerbi.