A Secretaria de Saúde recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 4, um lote de 400 mil fitas reagentes para teste de glicemia. O produto estava em falta nos postos de saúde em consequência da demora na entrega. Na próxima semana chegarão mais 100 mil.
As quantidades, somadas, são suficientes para suprir a demanda pelos próximos três meses, uma vez que o consumo médio mensal nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e USF (Unidades de Saúde da Família), CAM (Centro de Atendimento à Mulher) e Vigilância Epidemiológica é de 120 mil tiras.
As 400 mil fitas entregues nesta quinta-feira no almoxarifado que faz a dispensação de medicamento e materiais para os postos da rede são da marca Roche e foram compradas através de pedido datado do dia 19 de novembro, no valor de R$ 88 mil.
A remessa é parte do pregão 30/2013, assim como as outras 100 mil unidades. A demora na entrega foi ocasionada pelo fato de o pedido ter sido enviado por e-mail a um representante que se desligou da distribuidora, sendo por isso reenviado para novo e-mail informado pela empresa quando a Secretaria de Saúde questionou o motivo do atraso.
Como o prazo para entrega é de cinco dias a partir do recebimento do pedido, a demora se estendeu por quase duas semanas.