FORMATURA DO TIRO DE GUERRA HOMENAGEOU SOLDADO MORTO EM ACIDENTE

DSC_7768

Em solenidade promovida na sexta-feira, dia 21, os atiradores da turma de 2014 do Tiro de Guerra de Mogi Guaçu, matriculados no dia 1º de março, concluíram o serviço militar obrigatório que prestaram ao longo de 40 semanas.

DSC_7902

O evento contou com a presença do prefeito Walter Caveanha, que é diretor do TG 02-086, da primeira-dama Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha e do vice-prefeito Marçal Georges Damião, além do vereador Alexandro de Araújo e do monsenhor Clodoaldo Nazareno de Paiva, como autoridades civis.

A solenidade, à qual compareceu o capitão Filipe França da Costa, delegado do Serviço Militar de Araraquara, prestou homenagem ao atirador Leonardo Ornaghi de Aguiar, que morreu em acidente de trânsito no mês de agosto.

Em sua memória, todos os atiradores e também os comandantes usaram tarja com o nome de guerra com que o colega se identificava e, mantendo a tradição, foi adotado para denominar a turma do ano: “Turma Aguiar”.

Dos 100 atiradores convocados para servir na turma de 2014, 97 participaram da solenidade, já que outros dois não compareceram ao ato de encerramento do serviço – um por estar se recuperando de um acidente e o outro porque se casou.

A cerimônia foi marcada também pela despedida do segundo-tenente Carlos Augusto Virgínio do Nascimento, chefe de Instrução, e do primeiro-sargento Luiz Augusto Gomes da Silva, instrutor, que estão sendo transferidos de Mogi Guaçu.

Promovido este ano do posto de subtenente, Nascimento vai servir na 2ª Brigada de Infantaria de Selva, em São Gabriel da Cachoeira, no Estado do Amazonas. Silva servirá no 8º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.