Mirlene Picin é vice campeã da 8ª edição da corrida do Café

cm_mirlene_paranapiacaba

Com o tempo de 40 minutos e 50 segundos Mirlene foi a vice campeã geral da Corrida do Café 10km, prova realizada em Espirito Santo do Pinhal, interior do estado de São Paulo. Com competições nas distâncias de 5km e 10km o evento contou com a participação de 300 corredores, atraídos pela premiação em dinheiro no geral e nas categorias de idade.

Produtora de café, razão do título da corrida, a cidade é marcada pelo relevo acidentado típico da região, o que torna a prova mais lenta.
A vencedora da competição foi Giovana Matta com o tempo de 40:38, de Poços de Caldas e a terceira colocação ficou com a alteta de Bom Jesus dos Perdões, Daniela Aparecida Ramos com 44:38
Melhor tempo
40:50 foi o melhor tempo registrado por Mirlene Picin na distância dos 10km. O anterior era de 41:10 marcados em São Paulo na Corrida GRAAC em maio passado.
As corridas de rua nessa distância não são o foco da atleta. São utilizadas como treino para as distâncias mais longas.
No próximo final de semana, Mirlene deve largar em provas que são sua especialidade, as de montanha. Ainda sem definição, há dois possíveis eventos: A K21 Series Serra da Mantiqueira em Serra Negra ou a OFFMap 16km em São Paulo.