A atual sede da Acimg será reformada visando oferecer um ambiente mais amplo, moderno e agradável para o atendimento dos associados e da comunidade. O imóvel foi adquirido em 1997 e nestes 17 anos, o espaço que era residencial, passou por algumas adaptações para acomodar os setores e funcionários, e hoje, já não comporta toda a estrutura da Associação.
A nova sede terá 1.450 metros quadrados de área construída e dois pavimentos, com estrutura preparada para um terceiro andar, já prevendo ampliações futuras. No térreo vai funcionar a recepção, os atendimentos de SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e um salão comercial de 500 metros quadrados.
Este é um projeto com visão de futuro, digno do empresariado e da cidade de Mogi Guaçu que prevê para o segundo andar dois auditórios com capacidade para cem pessoas, em cada um e a instalação de todos os departamentos integrados, no estilo open space, gerando maior interação dos colaboradores. A estrutura do Sicoob será mantida e após a obra, o estacionamento continuará funcionando na parte de trás do imóvel.
“A diretoria vem estudando esta reforma há mais de um ano e o projeto foi analisado em cada detalhe, já contemplando estrutura para futuras ampliações nos próximos 10 ou 15 anos e visando aumentar o patrimônio da instituição e a renda obtida com a locação de novos espaços”, comentou o presidente Edson Bombo. Ele informou que o investimento será de R$ 2 milhões.
A partir de 22 de setembro, durante a reforma da sede, a Acimg vai concentrar todos os departamentos, na subsede localizada à Praça Antonio Giovani Lanzi, na Capela. “Desde já nos desculpamos junto aos associados e comunidade, uma vez que neste período, vamos atendê-los em um espaço bem reduzido. Contamos com a compreensão de todos, uma vez que este é um período de transição”, salienta o presidente, lembrando que as promoções e eventos realizados pela Acimg serão mantidos inalterados.
Bombo lembra que a Acimg vai sempre priorizar a contratação de prestadores de serviços e fornecedores que sejam associados. O projeto arquitetônico foi elaborado pelo profissional Marcos Paulo Bueno e a construtora responsável pela reforma será a C&M Engenharia e Serviços. Segundo Bombo, as obras tem início na próxima semana, com previsão de conclusão em 12 meses.