Mirlene Picin é vice em sua categoria na Meia Maratona de Praia Grande.

 

cm_mirle_jan_gra

Mirlene Picin é vice em sua categoria na Meia Maratona de Praia Grande.Mogimiriana fica entre as 15 melhores no geral da prova.

A Meia Maratona de Praia Grande está em sua 11ª edição. A competição realizada no último domingo reuniu 3.500 inscritos, todos atraídos pela fama da prova mais rápida nessa distância em território nacional. E com certeza é. Circuito totalmente plano ao nível do mar com um piso excelente e poucos pontos de retorno como no quilometro 9 e a poucos metros da chegada. Tudo muito favorável a tempos mais baixos do que em outras provas de 21k. Premiação em dinheiro atrai os estrangeiros, e mais uma vez os africanos dominaram a competição tanto no masculino quanto no feminino.

Pra Mirlene que tem sua melhor marca na distância 1 hora 31 minutos e 7 segundos registrados em São Paulo no início de agosto, Praia Grande era a chance de correr abaixo de 1 hora e 30 minutos e estar entre as 10 melhores do evento. Mas ainda não foi desta vez. A corredora passou bem pelos quilômetros 5 e 10, onde tudo indicava uma boa prova, mas a partir do quilometro 14 Mirlene sentiu, não consegui manter o ritmo e acabou fechando a prova em 1 hora, 35 minutos e 40 segundos, longe do resultado esperado. Mesmo com a “quebra”, a mogimiriana foi a 14ª colocada a cruzar a linha de chegada e a vice campeã em sua categoria de idade 30/34 anos em uma prova de alto nível.
“Eu estava bem, mas sabia que pra correr abaixo de 1 hora e 30 minutos teria que forçar mais e correr o risco de não manter o ritmo no final, como acabou acontecendo. Venho treinando bastante e largando quase todos os finais de semana, com isso o desgaste é maior”