Uma das entidades beneficiadas pelo Projeto Apoio da FEAG foi a Associação Comunitária Mundo Melhor. Segundo Jaqueline Helena da Silva, assistente social da entidade, com a verba recebida no valor de R$ 5.000, eles puderam comprar materiais que estavam faltando para as atividades das crianças como brinquedos e mobílias. Outra parte da verba foi utilizada com o RH, na folha de pagamento dos funcionários. “Com esse dinheiro deu para compramos diversos itens que estávamos precisando como prateleiras para organizar os brinquedos e material das crianças na hora das atividades, tapete alfabético, bola de vôlei, lousa, rede basquete, jogos infantis, entre outros jogos didáticos”, explica Jaqueline.
Jaqueline faz questão de frisar a importância que esse projeto tem para as entidades assistenciais filiadas à FEAG. “Sem dúvida é uma excelente inciativa. É um recurso a mais que a entidade pode contar, por mais que tenhamos a contra partida das entidades, o apoio dos conselhos, ainda falta recursos para estar contemplando o trabalho, seja ele material ou recurso humano. Então esse projeto veio apoiar no que a entidade mais precisa”, finaliza.
Projetos
A Associação Comunitária Mundo Melhor atende as famílias com dois Projetos de proteção social básica, realizados através do Serviço de Fortalecimento de Vínculos. Um projeto é “Serviço de Enfrentamento à Pobreza”, que atende até 40 famílias do município, principalmente do bairro Nova Mogi Guaçu (Limoeiro). As famílias são acompanhadas através do atendimento psicossocial em grupo e individual, visitas domiciliares e auxílio alimentação.
Outro Projeto é o “Protagonista da Vida”, que atende 30 crianças e adolescentes do bairro, com atividades sócio-educativas contrário ao horário escolar, sendo: oficinas pedagógicas, psicossocial e esportiva.
Os Projetos têm como objetivo a prevenção de riscos sociais das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.
…