O Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” está investindo R$ 60 mil para converter o sistema de alimentação da caldeira para gás. O aquecimento a óleo combustível do tipo BPF (Baixo Ponto de Fluidez), que causava poluição e transtornos aos moradores vizinhos, já foi eliminado.
A caldeira foi totalmente reformada e adequada para funcionar com o novo sistema. Os tanques de gás também já estão instalados e interligados na base de concreto, construída em área externa. A plataforma será cercada de grade metálica.
A caldeira é necessária principalmente para a lavanderia, que também passará por reformas. O equipamento é o mesmo que foi instalado quando o Hospital Municipal entrou em funcionamento na segunda gestão do prefeito Walter Caveanha, em 1990.
As melhorias que estão sendo feitas gradativamente incluem reformas e adequações de salas em diversas alas do HMTR, uma delas para ampliação do laboratório de análises.
No Setor de Radiologia, que funciona anexo ao Pronto Socorro Municipal, foi reformada e adequada a sala em que foi instalado o aparelho de Raios X recuperado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), cujo prédio sofreu sérias avarias durante temporal em fevereiro.
Além das reformas, o ambulatório do Pronto Socorro recebeu novas camas este mês, a exemplo da enfermaria do PPA (Posto de Pronto Atendimento) do Jardim Novo II.