A Secretaria de Promoção Social começou a convocar inscritos em programas habitacionais para a pré-seleção visando às moradias a serem entregues na atual administração.
Estão confirmados os residenciais Pantanal I, com 226 casas, e Pantanal II, com 227. As unidades se destinam a famílias com renda máxima de R$ 1.600,00.
O Setor de Habitação está convocando os inscritos desde 2009 até 31 de julho deste ano. A pré-seleção se dará a partir de 1º de agosto, no Centro de Convergência Cultural, antiga estação ferroviária, no centro.
Os inscritos estão sendo chamados por meio de carta, contendo data, local e informação sobre documentos necessários. A equipe da Promoção Social atenderá em média 200 inscritos por dia. A estimativa é de que a pré-seleção seja concluída em três meses.
A pré-seleção é necessária para que o município encaminhe à Caixa Econômica Federal a demanda dos programas habitacionais subsidiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
Os pré-selecionados serão classificados conforme os critérios e participarão de um sorteio, o qual daraá origem a uma lista hierarquizada a ser encaminhada à Caixa Econômica Federal. A seleção final será feita pela Caixa.
O número de sorteados será o dobro do número de unidades habitacionais a serem entregues, já que a Caixa Econômica Federal exige que sejam encaminhados 30% a mais de pré-selecionados em relação ao número de unidades habitacionais.
No momento, o cadastro habitação conta com cerca de 13 mil inscrições. Até o término do processo de seleção não serão recebidas novas inscrições.