Quando divididos por setores, de acordo com a Boa Vista SCPC, o segmento que apresentou a maior taxa de expansão em 12 meses foi o de combustíveis e lubrificantes, com avanço de 4,2%. Entre o primeiro trimestre de 2013 e o primeiro deste ano houve crescimento de 10,2%, com o movimento em março tendo sido aumentado em 2,6% dessazonalizados.
O setor de supermercados, alimentos e bebidas, cresceu 1,2% na passagem de fevereiro para março. Expandiu 3,3% no primeiro trimestre comparativamente a igual período no ano passado e avançou 2,2% no acumulado dos últimos 12 meses.
No segmento especializado em vendas de móveis e eletrodomésticos, a Boa Vista SCPC apurou queda de 4,4% em março em relação a fevereiro, mas registrou aumentos de 8,9% no trimestre e avanço de 3,3% no acumulado de 12 meses.
As vendas registradas nas lojas de tecidos, vestuários e calçados cresceram 2% em março ante fevereiro dessazonalizadas, aumentaram 7,2% no acumulado dos primeiros três meses do ano ante idêntico período do ano passado e subiram 1,8% no acumulado de 12 meses encerrados em março.