Mogimiriana confirma a boa fase e sobe ao pódio no maior evento de esportes outdoor em território nacional. Com o tempo de 6 horas, 5 minutos e 25 segundos Mirlene Picin foi a terceira colocada a fechar os 50 km extremamente desgastantes de corrida em trilha. A prova aconteceu na cidade de Paraty, litoral do Rio de Janeiro e faz parte do maior circuito de esportes outdoor nacional e internacional, o X Terra, que possui um calendário anual de provas off road, triathlon, duathlon, corrida em trilha e noturna.
A competição aconteceu no final de semana dos dias 12 e 13 de abril e a cidade recebeu aproximadamente 10 mil pessoas para eventos de cross triathlon, mountain bike, trail running, running kids e no domingo o evento foi fechado com a ultra maratona em trilha de 50k, prova destaque de todo o evento.
Na prova, sete mulheres concluíram o percurso. Entre os homens, foram 42 concluintes e destaque mais uma vez para a Mirlene que foi a 14ª a cruzar a linha entre o sexo masculino.
Os competidores sofreram com o forte calor e a umidade. A altimetria da prova também era bem variada, com subidas e descidas fortes. Os trechos técnicos na mata fechada eram exigentes e a chegada e saída na cidade de Paraty com o característico calçamento de pedra foi um desafio a mais.
O pódio, tanto masculino quanto feminino, foi composto pelos maiores nomes da corrida de montanha nacional da atualidade. Rosalia de Camargo, Iazaldiar Feitosa e Marcio Souza.
Mirlene veio de uma ótima sequencia de provas. Desde o início do ano, a atleta largou em quatro provas de montanha e subiu ao pódio em todas as provas. No asfalto também subiu ao pódio em mais duas competições.