DEFINIDOS SERVIÇOS DA PREFEITURA QUE SERÃO PRESTADOS NO POUPATEMPO

poupaA Prefeitura já definiu quais serviços municipais serão disponibilizados no Poupatempo Mogi, que já está em fase final de instalação na antiga Cerâmica São José.

Mantido através de convênio entre o Estado e o Município, o Banco do Povo, que atualmente funciona anexo ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), à Avenida John Kennedy, no Jardim Centenário, também será transferido para o Poupatempo.

Além da transferência dos três funcionários do Banco do Povo, outros três servidores municipais serão designados pelas secretarias da Fazenda e de Administração para a prestação de serviços atualmente concentrados no Paço Municipal.

O Poupatempo Mogi contará com os serviços municipais de protocolo de acompanhamento de processos, atendimento e arrecadação de tributos e taxas, pedido e emissão de certidão de Dívida Ativa, emissão de segunda via de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e Contribuição de Melhoria.

PREPARATIVOS

A primeira fase do treinamento dos primeiros 26 funcionários vai até o dia 12 de março. A segunda fase, de aprimoramento através do atendimento na prática, deve se estender até o final do mês. A data de inauguração do Poupatempo ainda não está confirmada.

Ao custo estimado de R$ 1,1 milhão, a instalação do Poupatempo Mogi, em área de 800 metros quadrados da antiga Cerâmica São José, junto do Supermercado Big Bom, segue dentro do cronograma estabelecido.

O empreendimento, viabilizado em parceria com o empresário João Antonelli, proprietário dos Supermercados Big Bom, receberá mais R$ 1,5 milhão de custeio anual para estimativa de 1 mil atendimentos diários a usuários de Mogi Guaçu e região.

Além dos serviços municipais, o Poupatempo abrigará a nova Ciretran/Detran para emissão, transferência, licenciamento e outros procedimentos relacionados ao trânsito, além de emissão de Carteira do Trabalho, Cédula de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais.