Em evento realizado no gabinete do prefeito Walter Caveanha no final da manhã desta sexta-feira, dia 27, representantes da empresa Ingredion repassaram R$ 40 mil ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mogi Guaçu.
A verba é referente ao repasse de 1% do Imposto de Renda recolhido pela empresa, conforme prevê lei federal. O gerente da fábrica de Mogi Guaçu, Mário Tagliolato, e o gerente de Recursos Humanos, Marcelo de Oliveira Figueiredo, representaram a companhia.
O cheque simbólico foi entregue ao presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marcos Antônio de Lima. O conselho administra o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A gerente da Secretaria de Promoção Social, Kristiana Travaglia, também participou do evento.
Há quase 10 anos a Ingredion faz o repasse referente a 1% do seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal.
A atitude faz parte das ações da empresa voltadas à comunidade e integra sua política de responsabilidade social. A verba, somada ao repasse feito por pelo menos mais três empresas, é destinada a ações que envolvem 1,2 mil crianças e adolescentes.
Mário Tragliolato mencionou programas sociais desenvolvidos pela empresa, como o Jovens Talentos – que tem caráter profissionalizante – e a Oficina de Cordas. Ambos visam justamente alcançar jovens e adolescentes.
O presidente do CMDCA, Marcos Antônio de Lima, salientou que a Ingredion fideliza esse tipo de ajuda há anos e que é bom sempre contar com o apoio da empresa.
Essa ajuda permanente da Ingredion dá a segurança e a tranquilidade ao Conselho da Criança e do Adolescente, por saber que tem um apoio constante e confiável, enfatizou o prefeito Walter Caveanha.
Além da Ingredion, este ano a Mahle e a Renovias também fizeram repasse ao CMDCA.