Com o início do horário especial para compras de Natal, a Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu deflagrou nesta segunda-feira, dia 2, a “Operação Papai Noel” para reforçar o policiamento ostensivo na região central e em outras áreas que concentrem comércio.
Tradicionalmente, durante o período, o movimento de consumidores e o tráfego de veículos aumentam consideravelmente, principalmente no centro.
Segundo a secretaria de Segurança, Judite de Oliveira, a “Operação Papai Noel” está sendo realizada de forma integrada com a Polícia Militar.
A operação intensificará o policiamento ostensivo e a fiscalização do trânsito pela GCM também na região do Buriti Shopping.
A corporação tem atualmente um efetivo de 142 guardas civis municipais e escalará para a “Operação Papai Noel” todos os que já atuam na área de segurança pública em turnos de revezamento.
Eles farão o patrulhamento em viaturas, motos e a pé. Todas as unidades serão mobilizadas, inclusive a do Canil da GCM.
As lojas já passaram a funcionar até 22h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, funcionarão até 18h e aos domingos até 15h, com exceção do dia 8, Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, quando o comércio permanecerá fechado.
Na véspera do Natal, as lojas funcionarão até 16h e no dia 31, véspera de Ano Novo, até 15h.