A Acimg traz a Mogi Guaçu a comédia Engolindo sapo prá um dia comer perereca, no dia 17 de outubro, no Teatro Tupec, às 20 horas. O texto é escrito e interpretado pelo ator e diretor Renato Scarpin e estreou em outubro de 2009.A peça condensa críticas à política de impostos do Brasil, às dificuldades de usar o sistema bancário self-service e satiriza as divergências e idiossincrasias nas relações entre casais, amigos, família, chefes, funcionários. Scarpin brinca com o mundo moderno e todas as suas peculiaridades, revelando situações que todos nós passamos, mas não paramos para pensar no seu lado cômico.
Em Engolindo sapo, Scarpin interpreta três personagens: Mohamed, um terrorista árabe que só se dá mal no Brasil; Nicanor, um idoso que tenta aprender computação com o neto e Marigreides ou Maria, uma empregada louca e atrapalhada que entende tudo errado.
Scarpin atualmente dirige o espetáculo Sexo Frágil é o Escambau ! ou Mulheres, tanta coisa em comum. Ele interpretou o arquiteto Jean Miguel na novela Avenida Brasil, da rede Globo e faz algumas campanhas publicitárias.
A Acimg fez uma parceria com a Feag (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas) e estará arrecadando na entrega dos convites: allimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Os convites são gratuitos e poderão ser retirados no Departamento de Eventos da Acimg, à rua XV de Novembro, 60, desde o dia 7 de outubro, de 2a. a 6a. feira, das 9 às 16 horas.