A 3ª etapa do 28º Campeonato de Pedestrianismo Master do Interior foi realizada domingo em Cordeirópolis e a equipe feminina da Acog/SET/Big Bom/Coelbra/Clinica de Medicina e Estética foi à campeã e a masculina terminou em 6º lugar. A competição disputada em circuito de rua contou com a participação de representantes de diversas cidades sendo que 162 atletas completaram o percurso de 6,5 quilômetros.
Aparecido Risso, que é atleta e também o coordenador da equipe guaçuana comemora o resultado. – “Conseguimos vencer novamente por equipes no feminino e depois de três etapas estamos na liderança”, afirmou. Ao se referir sobre a equipe masculina ele comentou neste ano as lesões estão comprometendo o desempenho dos atletas e por conta disso o aproveitamento esta abaixo do esperado.
Na classificação individual, do feminino, na faixa etária dos 45/49, Antônia Rodrigues foi à primeira colocada, essa mesma colocação foi obtida pelas atletas Janice da Silva Lira na faixa etária dos 65 anos acima e Cracir Gabriel de Moraes na 60/64. A equipe guaçuana conseguiu o segundo lugar também com Ana Caroline Gualtieri na faixa de até 34 anos, Adriana de Cassia Melo na 35/39, Neusa Aparecida Silvério na 45/49 e Ivanil Marques e em quarto lugar aparece Mariusa Alves Silva na faixa de 65 anos.
No pedestrianismo masculino, o atleta Paulo Francisco da Silva se classificou em quarto lugar na faixa de 35/39 anos, Luís Carlos Gomes da Silva ficou em quinto na 40/44 e em quinto também Aparecido Risso na 45/49. O atleta Valmiro Cerqueira de Souza foi o primeiro colocado na faixa etária dos 55/59 anos, Eufrásio Vieira dos Santos terminou em quarto lugar na 55/59, a mesma classificação de Valdemar dos Santos na 70/74 e na 75 anos acima, Erasmo Braga Coutinho ficou em terceiro e Israel Stefano em quarto lugar.
De acordo com Aparecido Risso, os atletas que correram em Cordeirópolis não terão descanso tendo em vista que no domingo, (9) a equipe da Acog/SET/Big Bom/Coelbra/Clinica de Medicina está confirmada na 6ª Maratona dos 10 quilômetros que vai acontecer em Divinolândia.
Reportagem:Celso Ribeiro