A Semana de Aniversário da Cidade comemorou os 140 anos de emancipação política e administrativa de Mogi Guaçu com uma série de atrações.
No domingo, 9, dia do Aniversário da Cidade, o desfile cívico-militar manteve a tradição de atrair milhares de pessoas à Avenida dos Trabalhadores.
Logo após o hasteamento das bandeiras e da execução dos hinos, o Tiro de Guerra abriu o desfile, seguido de mais 18 instituições.Além do TG, participaram Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, PM Ambiental, Proerd, Polícia Técnico-Científica, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.
Também desfilaram a FEG, alunos de escolas municipais pela Secretaria de Educação e de escolinhas de esportes pela Secretaria de Esportes e Turismo.
O desfile contou ainda com a participação da Ordem Dmolay, da Apae, dos grupos de escoteiros Rio das Cobras, Desbravadores Atlântico e Excalibur, Igreja Assembleia de Deus e Bandas Marciais dos Ypês e “Luizinho Lanzi”.
Pela primeira vez, o Cegep instalou um estande ao lado do palanque oficial para divulgação dos cursos profissionalizantes que a escola oferece.
Ainda pela manhã, como parte da programação, foi realizado jogo comemorativo aos 25 anos do acesso do Atlético Guaçuano à Série A2 do Campeonato Paulista.
No final da tarde, a equipe Radical Moto Show se apresentou na Avenida dos Trabalhadores.
Na terça e na quarta-feira foram realizados, no Teatro Tupec, o Concerto de Aniversário da Cidade, pela Banda Sinfônica de Mogi Guaçu, e o 6º Encontro de Coros, ambos homenageando também o maestro Gilmar Donizeti Batista Bueno, que faleceu em março.
Na quinta-feira, à noite, também no Centro Cultural, a atração foi o Canta Guaçu Acústico “Certas Coisas”. À tarde houve a premiação do Concurso de Redação da Páscoa, na Biblioteca Municipal.